Criando um Programa de Embaixadores de Marca Empregadora

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Assim como influenciadores vendem marcas institucionais e de consumo, pessoas embaixadoras tem um papel real de persuadir sobre as marcas empregadoras.

​Contar com pessoas que consigam compartilhar suas experiências, sobre o que vivem na realidade dentro de uma organização, tem sido a estratégia adotada quando se quer trazer mais proximidade, humanização e identificação entre talentos no mercado e a sua empresa. E no final das contas, tudo se conecta: quanto mais potente e cuidada a jornada do colaborador, melhor sua tradução e a atração de novos talentos. Vamos mergulhar no desenho e estratégia e desenho de um programa de embaixadores que possam ajudar na exposição e posicionamento de uma EVP (employee value proposition) e uma marca empregadora, tornando-a cada vez mais verdadeira para o mercado.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais das áreas de RH, Marca Empregadora, Comunicação Interna e Gestão de Pessoas e profissionais interessados na temática.​​

Programa

O que você vai aprender

​​O curso tem como objetivo sensibilizar o grupo sobre a importância de construir novas estratégias de atração e engajamento para empresas que possam se fortalecer das vivências dos colaboradores, a melhor rede que poderá atrair e vender a sua marca no mercado. Para isso, abordaremos:
  • tendências de mercado para atração de talentos
  • o lugar dos embaixadores representando produtos e marcas
  • por que é importante aproximar o propósito de atração de talentos da voz e exposição dos seus colaboradores
  • a EVP como fio condutor da narrativa de colaboradores
  • estruturando um programa de influenciadores corporativos – passo a passo​
​​Apresentação da professora e do plano de aula; ​​Introdução ao tema e apresentação de dados atuais sobre tendências em atração de profissionais
  • ​A importância de uma EVP para a construção da narrativa de EB
  • ​A centralidade da experiência do colaborador na marca empregadora
  • ​A estratégia de influenciadores corporativos para aproximar o que é vivido e o que é percebido pelo mercado, promovendo atração (fatores-chave para um bom programa)​
​Prática: alunos serão divididos em grupos e irão desenhar para suas empresas:
  • Quais são os atributos que você deseja apresentar?
  • quais os públicos você deseja ter como narradores destes atributos? (apenas jovens? Técnicos? Líderes? Todos? Localidade?)
  • onde estes públicos vão se expressar? (redes, eventos, etc?)
  • como selecionar estes públicos (requisitos-chave para o propósito)
  • como integrá-los? “o empacotamento” – Que informações e que entregas são chave para este momento tão importante do programa
  • qual é a jornada de conteúdos que você deseja propor – qual é a narrativa sobre a sua empresa que você deseja contar?
  • como engajar e manter o público aproximado? – que ações a sua empresa promove para trazer sensação de valorização e exclusividade para este importante representante da sua marca?
  • como medir os resultados? – como monitorar a performance em comparação ao esforço da marca em si?
​Cada grupo deverá apresentar seu programa, detalhando sua construção e evidenciando à turma, suas justificativas com base nos conteúdos e ferramentas apresentados ao longo do dia.

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Marcia Biavati

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.